Esportes

Pâmela Rosa vence a semi e fará final do Mundial de skate com Rayssa Leal


Divulgação
Skate: Brasil tem dobradinha nos EUA e definição de vagas olímpicas
Crédito: Divulgação

A skatista brasileira Pâmela Rosa, 22, venceu a semifinal feminina da última etapa da Street League Skateboarding (SLS), em Jacksonville, na Flórida, e se classificou para a decisão da competição, que será disputada neste domingo (14). A SLS é reconhecida como um Mundial da modalidade.

Além dela, que fez 16,2 pontos na classificatória, passaram à final a americana Samarria Brevard (15,2 pontos) e as holandesas Candy Jacobs (14,8 pontos) e Keet Oldenbeuving (14,5 pontos).

Na final, as quatro se juntarão a Rayssa Leal e às japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, que ocuparam o pódio olímpico em Tóquio, além da holandesa Roos Zwetsloot.

O quarteto já estava classificado pela soma dos pontos obtidos nas duas primeiras etapas da SLS, realizadas em Salt Lake City e Lake Havasu -Rayssa venceu ambas, respectivamente em agosto e outubro, e lidera a corrida feminina.

A disputa deste sábado contou ainda com a brasileira Marina Gabriela, que ficou na sexta colocação e não conseguiu a classificação à decisão.

Entre os homens, que disputam a qualificatória às 15h30, o medalhista olímpico de prata brasileiro Kelvin Hoefler ainda buscará um lugar na decisão, assim como outros cinco representantes do país: Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Tiago Lemos e Filipe Mota.

O brasileiro Felipe Gustavo já está garantido na final, junto com os americanos Nyjah Huston e Alex Midler e o português Gustavo Ribeiro. O SporTV transmite as provas.


Notícias relevantes: