Esportes

Fluminense vira sobre o Palmeiras e quebra sequência

O Alviverde estava há sete jogos invicto no Campeonato Brasileiro, com um empate e seis vitórias seguidas


Mailson Santana / Fluminense FC
O Fluminense conseguiu virar contra o Palmeiras depois de voltar mais determinado para o segundo tempo
Crédito: Mailson Santana / Fluminense FC

O Palemiras perdeu por 2 a 1 para o Fluminense neste domingo (14) no Maracanã. No início do jogo, o Verdão estava melhor, mas o Tricolor acabou criando mais no segundo tempo e conseguindo levar a vitória.

A partida foi acirrada, cheia de cartões distribuídas dos dois lados, inclusive dois vermelhos, que tiraram Dudu e, mais no finalzinho, Fred do jogo. Foram seis amarelos para o Palmeiras (Victor Luís, Dudu, Felipe Melo, Luan, Dudu novamente, quando foi expulso, e Weverton) e quatro para o Fluminense (Fred, Yago, Samuel Xavier, Gabriel Teixeira, David Braz e Fred novamente, quando também foi expulso). Muitos dos cartões foram distribuídos em uma confusão que começou no fim do segundo tempo e continuou após o término da partida.

Também teve penalidade máxima a favor do Fluminense, de Victor Luís em Yago, mas logo em seguida foi anulada pelo VAR, já que na origem do lance houve falta de Wellington em Veiga.

GOLS

Quem balançou a rede primeiro na partida foi Dudu, aos 28 minutos do primeiro tempo, com um GOLAÇO. Scarpa cobrou escanteio no meio da área e David Braz afastou parcialmente. Dudu pegou a sobra, dominou no peito e emendou um chutaço no ângulo esquerdo de Marcos Felipe! O árbitro Caio Max chegou a se encaminhar ao monitor para revisar o lance do gol de Dudu, mas confirmou a legalidade com o VAR.

O Tricolor voltou com gás para o segundo tempo e, antes do primeiro minuto, Yago Felipe avançou com liberdade pelo centro e arriscou da meia-lua. A bola desviou em Luan, matou o goleiro Weverton e morreu no fundo do gol.

De novo, aos 43 do segundo tempo, Yago Felipe recebeu de Cazares na faixa central, abriu para o pé direito e mandou um belo chute no cantinho esquerdo de Weverton para virar o jogo e garantir a vitória do Fluminense! Segundo gol dele e segundo de fora da área.

Em jogo de dois tempos distintos, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente, mas o Fluminense melhora muito no segundo, volta com mais vontade e vira. Grande vitória do Tricolor Carioca. Com o resultado, o Fluminense sobe para o oitavo lugar, com 45 pontos, mais próximo de garantir uma vaga na Libertadores. Já o Palmeiras, com 58 pontos, cai para terceiro, ultrapassado pelo Flamengo, e vê o título ainda mais distante.


Notícias relevantes: