Esportes

Inter manifesta interesse em contratar Felipe Melo

Volante do Verdão foi procurado e gostou do que ouviu do clube gaúcho, mas mantém o foco na decisão da Libertadores antes de tratar do futuro


DIVULGAÇÃO
FELIPE MELLO PALMEIRAS
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Inter tem interesse na contratação de Felipe Melo, do Palmeiras, para a temporada 2022. Em fim de contrato com o time paulista, o volante de 38 anos é um sonho antigo da direção do clube gaúcho e foi contatado recentemente.

Conforme apurado, Inter acenou com um contrato por duas temporadas a Felipe Melo. O volante gostou do que ouviu, mas quer manter o foco na final da Libertadores contra o Flamengo, dia 27, e esperar pela definição de sua situação no clube paulista antes de tratar do seu futuro.

As conversas iniciaram há algumas semanas. Anteriormente, o clube gaúcho rechaçava de forma veemente qualquer interesse no jogador. Agora, embora não confirme oficialmente, admite uma "troca de olhares" com o camisa 30 do Verdão.

No Beira-Rio, Felipe Melo seria protagonista de um um projeto na busca para recolocar o Inter na rota dos títulos. O perfil vencedor e de liderança, com Copa do Mundo no currículo, longa carreira na Europa e títulos conquistados pelo Palmeiras, é admirado pelos dirigentes colorados.

O salário do jogador, apesar da situação financeira do Inter, não é visto com um problema no Beira-Rio. O clube ganhou fôlego no caixa após as saídas de alguns jogadores ao longo da temporada, principalmente a rescisão de Paolo Guerrero.

O vínculo de Felipe Melo com o Palmeiras expira no final do ano e ele pode sair de graça caso não chegue a um acordo para a renovação. A atual gestão, liderada por Maurício Galiotte, não tinha o desejo de renovar. Porém, com a troca no comando para as mãos de Leila Pereira, a aprovação da comissão técnica e a atual fase, não está descartada uma proposta para que siga em São Paulo.


Notícias relevantes: