Esportes

Brasil e Argentina empatam em 0 a 0


DIVULGAÇÃO
Vinícius Júnior lamenta chance perdida pelo Brasil contra a Argentina
Crédito: DIVULGAÇÃO

Brasil e Argentina empataram em 0 a 0, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Escalada pelo técnico Tite com um ataque com média de idade inferior a 23 anos e desfalcada por Neymar, a seleção brasileira teve as melhores chances mesmo atuando no Estádio Bicentenário, em San Juan, cidade no interior do paíz vizinho, mas não conseguiu desempatar o clássico diante de 25 mil torcedores

O empate ainda não classifica a Argentina para a Copa do Mundo de 2022. Apesar disso, a vaga está muito próxima, porque o time segue isolado em segundo lugar com 29 pontos. Já o Brasil lidera com 35 e já tinha vaga garantida desde a rodada passada, com 11 vitórias e dois empates — ambos como visitante.

O jogo de hoje encerrou o ano das duas seleções em campo. Os próximos desafios estão previstos para o dia 27 de janeiro de 2022. Como visitantes, Argentina e Brasil enfrentam respectivamente Chile e Equador.

DESTAQUE POSITIVO

De escalação contestada por muitos torcedores e analistas, o volante mostrou hoje parte das razões que fazem Tite ter tanta confiança em seu futebol. Fred teve responsabilidades tanto ofensivas, quanto defensivas, e respondeu com marcação firme, desarmes, boa ocupação de espaços e contribuição nas saídas em velocidade, longas ou curtas. Ele até acertou uma bola no travessão de Martínez no segundo tempo.

 


Notícias relevantes: