Esportes

Palmeiras inicia treinos para enfrentar o Fortaleza

REFORÇOS Antes do embarque, o Verdão faz o último treino e conta com Gustavo Gómez e Píquerez


COLABORAÇÃO CÉSAR GRECCO /PALMEIRAS
Durante os treinos desta quarta, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou atividades de construções de jogadas
Crédito: COLABORAÇÃO CÉSAR GRECCO /PALMEIRAS

A derrota no clássico contra o São Paulo no Allianz Parque provocou insatisfação entre torcedores e conselheiros a nove dias da final da Libertadores, mas o time de Abel Ferreira continua a busca pelas vitórias e os treinos não param.

Com jogo marcado para este sábado (20), às 19h contra o Fortaleza, ainda pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão não 'tira' os olhos da Libertadores.

Com os retornos de Gustavo Gómez e Piquerez, que estavam com suas respectivas seleções para as Eliminatórias, o Palmeiras começou a preparação para o duelo contra o Fortaleza. O treino foi na manhã desta quarta, mas hoje o time ainda entra em campo antes do embarque para a capital cearense.

NÚMEROS

Durante os treinos desta quarta, a comissão do técnico Abel Ferreira comandou atividades de construções de jogadas, como transições e balanços. Na sequência, a equipe participou de um trabalho técnico com dimensões reduzidas.

Também derrotado na rodada passada, no caso pelo Fluminense (2 a 1, no Maracanã), o Palmeiras perdeu a chance de diminuir a distância para o líder Atlético-MG. Estacionado nos 58 pontos, tem 13 a menos do que os mineiros, com um jogo a menos do que o rival e apenas mais cinco partidas até o fim do torneio.

Com a chance remota de brigar pelo troféu, além da proximidade da disputa da final da Libertadores, em jogo único contra o Flamengo, no próximo dia 27, no Uruguai, o técnico Abel Ferreira optou por escalar um time recheado de reservas e por isso viu o adversário ter as principais oportunidades de gol do primeiro tempo.


Notícias relevantes: