Esportes

Corinthians briga pela recuperação


COLABORAÇÃO/RODRIGO COCA/AG.CORINTHIANS
O Timão terá uma maratona de jogos, mas o primeiro será sábado
Crédito: COLABORAÇÃO/RODRIGO COCA/AG.CORINTHIANS

Como alento para a derrota sofrida contra o Flamengo na quarta-feira (17), o Corinthians terá pela frente sua sequência de melhor aproveitamento no primeiro turno.

Nas próximas cinco rodadas do Brasileiro, o Corinthians tem três jogos em casa, diante de Santos, Athletico-PR e Grêmio, e dois longe de seus domínios, contra Ceará e Juventude. O primeiro jogo da corrida final do Brasileiro é já neste domingo (21), o clássico com o Santos, na Neo Química Arena.

Nenhuma dessas equipes brigam com o time de Sylvinho por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Exceção feita ao Ceará -atualmente o décimo colocado-, todas estão na segunda metade da tabela de classificação.

Na campanha do primeiro turno, foi justamente essa sequência que alavancou a equipe alvinegra e a colocou na briga pelo G-6. Daqueles 15 pontos disputados, o Corinthians conquistou 11 e saiu invicto, perdendo pontos apenas para o Santos, na Vila Belmiro, e para o Juventude, em casa.

Agora, os comandados de Sylvinho tentam repetir a dose em busca da conquista da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2022.

Com os recentes tropeços nos testes diante do Atlético-MG e Flamengo, ambos fora de casa e com atuações abaixo do esperado do Corinthians, o clube perdeu a oportunidade de ultrapassar o Red Bull Bragantino e entrar no G-4.

Folhapress


Notícias relevantes: