Esportes

Jundiaiense representará o Brasil em torneio sub-16


DIVULGAÇÃO
O Jundiaiense Lucas Lima foi convocado pela seleção brasileira
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Jundiaiense Lucas Lima, 15 anos, foi convocado pela seleção brasileira para o Pan-Americano de Beach Tennis que acontecerá entre os dias 16 e 19 de dezembro em Balneário Caiobá, no Paraná. O esportista representará o Brasil na categoria sub-16.

Em suas redes sociais, o atleta comemorou a convocação. "Muito feliz com a convocação da Seleção Brasileira Sub-16 para o Pan-americano de beach tennis. É uma honra representar o Brasil!".

Lucas é atleta profissional de Beach Tennis e conquistou a 1ª colocação no Ranking da Federação Paulista de Tênis e também da International Tennis Federation, ambos na categoria sub-14, em 2020.

SOBRE O TORNEIO

O Pan-Americano de Beach Tennis Championships é um dos torneios da ITF, International Tennis Federation, e tem o apoio da CBT, Confederação Brasileira de Tênis, que tem um braço voltado apenas para o Tênis de Praia.

A princípio o torneio aconteceria em Florianópolis, na praia de Canasvieiras, em agosto deste ano.

Oito dias após confirmarem o Pan-Americano com a convocação da Seleção Brasileira, a CBT, Confederação Brasileira de Tênis, anunciou o cancelamento do evento. "A decisão foi tomada em virtude da dificuldade relatada por diversos países para confirmarem a participação com suas equipes principais - devido aos desafios logísticos e financeiros, dada a proximidade do evento no calendário", declarou a CBT em nota.


Notícias relevantes: