Esportes

Timão enfrenta o Ceará com alguns desfalques

CONTRA O CEARÁ Roni cumpre suspensão, enquanto Ruan Oliveira ainda se recupera de uma revisão cirúrgica


COLABORAÇÃO AGÊNCIA CORINTHIANS
O Timão entra em campo contra o Ceará com uma formação parecida com a vitória contra o Santos
Crédito: COLABORAÇÃO AGÊNCIA CORINTHIANS

Para o confronto diante do Ceará nesta quinta (25), às 20h, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Corinthians não poderá contar com Cantillo e Giuliano, ambos com lesões no músculo posterior da coxa direita. Além deles, Roni não vai à Fortaleza já que cumpre suspensão, enquanto Ruan Oliveira ainda se recupera de uma revisão cirúrgica no joelho esquerdo.

A tendência é que Sylvinho repita a escalação que venceu o clássico contra o Santos no domingo passado. (veja abaixo a escalação).

Já o Ceará, animado com goleada recente sobre o maior rival, e sem perder há três jogos, recebe o Corinthians, no Castelão, de olho na briga por vaga à Libertadores.

Os corintianos, por outro lado, vêm de retrospecto impecável em casa desde o retorno da torcida aos estádios, seis vitórias em seis jogos, desempenho este que não conseguiram repetir fora de casa neste período - quatro derrotas e um empate.

DESEMPENHOS

Dono da casa nesta quinta-feira, o Ceará é o terceiro melhor mandante do Brasileirão (9 V, 6 E, 2 D, 65%). Já o Corinthians, chega ao duelo como quinto melhor visitante do campeonato (5 V, 7 E, 5 D, 43%).

O Corinthians é o quinto visitante que menos sofre finalizações (12,3) e ainda tem a terceira maior resistência a elas, com um gol sofrido a cada 13,9.

ESCALAÇÃO

O elenco provável para enfrentar o Ceará conta com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.


Notícias relevantes: