Esportes

Ataque do São Paulo passou em branco em 41% dos jogos do Brasileirão


Divulgação
Ataque do São Paulo passou em branco em 41% dos jogos do Brasileirão
Crédito: Divulgação

A trajetória do São Paulo no Campeonato Brasileiro está longe do que imaginavam os torcedores no começo do ano. Depois de conquistar o Paulistão, o time caiu de rendimento e atualmente briga para não ser rebaixado no Nacional. E o que pode explicar essa falta de resultados é a pontaria dos jogadores.

Das 34 partidas que o Tricolor disputou no torneio, em 14 o time deixou o campo sem balançar as redes. Ou seja, até o momento, o ataque são-paulino passou em branco em 41% dos jogos.

São apenas 26 tentos marcados. Dessa forma, o clube tem o terceiro pior ataque do Brasileirão, ficando na frente de Sport e Atlético-GO, clubes que também brigam contra o Z4. Até mesmo a Chapecoense, que já está matematicamente rebaixada, tem mais gols (27). A efeito de comparação, o Flamengo, que lidera o quesito, tem 66.

Além disso, segundo dados do Footstats, o São Paulo é o segundo clube dentre todos da competição com menos tentos por jogo (média de 0,76), o segundo que mais precisa finalizar para marcar (14,4), o segundo que mais precisa trocar passes para balançar a rede (639,9) e o segundo que mais passa para arrematar (44,3).

Depois de empatar com o Athletico-PR por 0 a 0 nesta quarta-feira, o São Paulo espera voltar a celebrar um tento e uma vitória neste sábado, às 21h30 (de Brasília), diante do Sport, no Morumbi.

 


Notícias relevantes: