Esportes

Fifa divulga indicados ao prêmio Puskas 2021


Divulgação
Fifa divulga indicados ao prêmio Puskas 2021
Crédito: Divulgação

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou nesta segunda-feira (29) a lista com os onze indicados ao prêmio Puskas 2021, que premia o gol mais bonito do ano. Apesar do Brasil não ter representantes neste ano, o gol marcado por Luis Díaz, da Colômbia, contra a seleção brasileira na Copa América, abriu a lista de indicações.

Além do gol de bicicleta de Díaz, já eleito como o mais bonito da Copa América 2021, também concorrem: o gol de letra de Érik Lamela, pelo Sevilla, e o tento em que Vangelis Pavlidis, do Willem, que colocou os adversários para dançar e driblou três defensores adversários para marcar. A premiação é decidida por voto popular, no site da Fifa, e o vencedor será anunciado em 17 de janeiro de 2022.

Essa é a segunda vez que o Brasil não tem candidatos ao Puskas, sejam jogadores ou equipes. No ano passado, o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, representou o Brasil com o gol de bicicleta marcado pelo Flamengo diante do Ceará, no Brasileirão de 2019. O último brasileiro a vencer o prêmio foi Wendell Lira, em 2015.

Confira a lista com os onze indicados:

-Luis Díaz
-Gauthier Hein
-Érik Lamela
-Valentino Lazaro
-Riyad Mahrez
-Sandra Owusu-Ansah
-Vangelis Pavlidis
-Daniela Sánchez
-Patrik Schick
-Mehdi Taremi
-Caroline Weir


Notícias relevantes: