Esportes

Campo Limpo Paulista conquista o vice-campeonato da Copa Franco da Rocha de Handebol


Divulgação
O vice-campeonato dá um fôlego positivo ao esporte de Campo Limpo
Crédito: Divulgação

A categoria adulta do handebol masculino de Campo Limpo Paulista disputou a Copa Franco da Rocha de Handebol e chegou ao vice-campeonato do torneio, que foi disputado entre outubro e novembro. As atividades da modalidade na cidade foram retomadas no início deste ano, através do projeto “Gol de Mão”, que já ganhou 38 títulos, entre jogos regionais e torneios abertos.

Segundo o professor Alexandre Martins, o resgate dessa iniciativa fez toda a diferença. “O handebol da cidade é a primeira modalidade a conquistar algo em 2021. Temos três gerações diferentes atuando pela equipe, e todos estiveram muito empenhados durante os jogos”.

Além do vice-campeonato, a equipe de handebol teve títulos individuais. Paulo Barbosa, de 24 anos, foi eleito o melhor jogador e melhor goleiro da competição. O atleta destaca a formação integral dos jovens através do “Gol de Mão”. “Mesmo aqueles que não estão mais no time se formaram em outras áreas e se tornaram pais responsáveis. Nosso retorno foi dificultado pela pandemia, mas com muita raça e união, conseguimos chegar a final”.

Outro destaque de Campo Limpo Paulista na competição foi Wendel Lima Almeida, eleito o melhor pivô. O jovem de 19 anos, que atuou em outras cidades, está feliz por jogar novamente pela cidade onde mora. “O gosto de jogar aqui é diferente. A maioria dos meus companheiros também mora aqui e isso nos uniu ainda mais. Chegamos desacreditados e saímos com o vice. Ganhamos na força de vontade do grupo”.

O Gestor de Esportes Cleber Ulisses também comentou a participação do handebol na cidade no torneio. “Estamos buscando dar continuidade em tudo o que foi perdido ao longo dos anos. Esse título veio em boa hora para nos dar um gás para 2022”.

 


Notícias relevantes: