Esportes

No Sul, Grêmio joga contra a matemática


DIVULGAÇÃO
Ceni deve escalar os meias Nestor, Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Grêmio poderá se juntar hoje à Chapecoense e Sport como o terceiro clube rebaixado no Brasileiro. Além de depender de três vitórias nas três últimas rodadas, precisará de uma combinação de resultados para escapar.

O primeiro desafio será contra o São Paulo, às 20h, em Porto Alegre.

Com uma vitória, os gaúchos mantêm viva a esperança de permanência na Série A, embora as probabilidades disso acontecer sejam de apenas 3%, de acordo com o site Infobola.

Depois desse compromisso, a equipe do Sul encara o Corinthians, em Itaquera, e o Atlético-MG, em casa.

Na segunda (29), o vice de futebol do clube gaúcho, Denis Abrahão, falou sobre a situação do time. "Que bom que estejamos envergonhados. É sinal que temos vergonha na cara e que vamos dar resposta na quinta. Não posso prometer vitória, tenho que prometer raça, amor, comprometimento do grupo de jogadores com os objetivos do clube."

O São Paulo, por sua vez, aparece em situação mais tranquila em relação à equipe gaúcha, mas, ainda assim, tem risco de também cair.

Em caso de derrota para os são-paulinos, os gremistas estarão rebaixados se o Bahia (o 17º, com 40 pontos) tiver vencido o Atlético-MG, no jogo das 18h.


Notícias relevantes: