Esportes

Prioridade é renovar com Abel


DIVULGAÇAO
Primeiro, fechar com Abel; depois, renovar com Felipe Melo e Jaílson
Crédito: DIVULGAÇAO

A prioridade alviverde do momento é renovar o contrato com o técnico Abel Ferreira - mas essa negociação só deverá ser concretizada com a posse da nova presidente do clube.

Leila Pereira assumirá o mandato em 15 de dezembro. Ela já declarou que gostaria de ver Abel à frente da equipe na próxima temporada - o técnico tem contrato até dezembro de 2022, mas sofre pressão familiar para voltar a Portugal.

O problema é que, sem resolver a situação de Abel Ferreira, Leila e o ainda presidente Maurício Galiotte ficam de mãos atadas em relação às renovações - ou não - dos contratos com dois ídolos do time: Felipe Melo e o goleiro Jaílson. Nos dois casos, os contratos terminam em 31 de dezembro. Felipe Melo, segundo a Imprensa gaúcha, interessaria ao Internacional de Porto Alegre.

As dúvidas relativas à renovação contratual com os dois jogadores passam, também, pela definição da continuidade do trabalho do diretor de Futebol Ânderson Barros - o que também é uma incógnita para a próxima temporada, apesar das conquistas obtidas em 2021.


Notícias relevantes: