Esportes

Verstappen bate, Hamilton é pole


DIVULGAÇÃO
Hamilton larga em primeiro hoje, no GP da Arábia Saudita, em Jedá
Crédito: DIVULGAÇÃO

Max Verstappen viveu um dia caótico ontem, nas sessões de treinos que definiriam o grid de largada para o GP da Arábia Saudita. O piloto holandês (que disputa com o britânico Lewis Hamilton o título desta temporada) fazia tempo superior ao do rival, durante o Q3. Até que, na última volta do treino, bateu. Aliás, na última curva. A pole position foi parar no colo de Hamilton.

O dia treinos foi marcado pela grande alternância de posições dos líderes - com cinco pilotos ficando no topo provisório do grid.

O Q3 começou com Hamilton saindo dos boxes em primeiro - mas ele derrapou em sua primeira volta rápida e, por pouco, não bateu no muro. Pouco tempo depois, o britânico virou 1:28.035 e superou o parceiro Bottas. Na sequência, Verstappen resolveu caprichar - e cravou 1:27.653.

Na última chance dos pilotos, Hamilton deu o troco, com 1:27.511. Mas Verstappen fazia uma volta quase perfeita, e tinha 0,3 segundo de vantagem nas parciais. A festa da Red Bull virou um pesadelo quando o holandês perdeu o controle do carro e tocou no muro. Ele acabou ficando em terceiro no grid.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: