Esportes

Bahia ganha do Fluminense com dois de Gilberto e deixa o Z-4


Divulgação
Bahia ganha do Fluminense com dois de Gilberto e deixa o Z-4
Crédito: Divulgação

Com dois gols de Gilberto, um de pênalti e outro de cobertura, o Bahia derrotou o Fluminense neste domingo (5), por 2 a 0, na Arena da Fonte Nova, em embate válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Superiores na partida, os mandantes não tiveram dificuldades para construir o resultado ainda na primeira etapa. A segunda parte do confronto também foi movimentado, com expulsão de Rossi e Manoel após discussão entre ambos.

O Bahia chegou aos 43 pontos com o triunfo e deixou a zona do rebaixamento, saltando para o 15º lugar. O Cuiabá e Juventude, imediatamente abaixo dos baianos na tabela, têm a mesma pontuação e jogam nesta segunda (6) na rodada.

Já o Fluminense, ainda com 51 pontos, pode perder a sétima posição, caso o confronto entre Ceará e América-MG, também neste domingo, tenha um vencedor.

A última rodada terá todos os jogos na quinta (9), às 21h30. O time carioca receberá a lanterna e já rebaixada Chapecoense no Maracanã, enquanto o clube baiano visitará o Fortaleza, embalado pela classificação à Libertadores, no Castelão.

 

BAHIA

Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick de Lucca, Edson (Raniele) e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Rossi, Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega). T.: Guto Ferreira

 

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Wellington (Lucca) e Yago; Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). T.: Marcão

 

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto e Juninho Capixaba (BAH); Luccas Claro, Wellington Yago, Fred e Bobadilla (FLU).

 

Cartões vermelhos: Rossi (BAH) e Manoel (FLU), aos 20'/2ºT

 

Gols: Gilberto (BAH), aos 38' e 46'/1ºT


Notícias relevantes: