Esportes

Santos tem a melhor defesa do returno


DIVULGAÇÃO
Fábio Carille estreou pelo Santos na abertura do returno do Brasileiro
Crédito: DIVULGAÇÃO

Depois de um ano com altos e baixos, o Santos vai chegando ao final do Brasileiro com algo a comemorar: a equipe tem a melhor defesa do segundo turno. Sofreu apenas 14 gols em 18 jogos - mesmo número de gols sofridos pelo Flamengo.

Embora uma parte ainda torça o nariz, para muitos santistas, a solidez defensiva tem nome e sobrenome: Fábio Carille - que chegou na 20a rodada do Brasileiro - a primeira do returno.

Sob o comando de Carille, os santistas conquistaram sete vitórias - em todas, a equipe não sofreu nenhum gol. Foram os jogos contra Grêmio, Fluminense, Athletico, Bragantino, Chapecoense, Fortaleza e Flamengo.

A força do sistema defensivo foi fundamental para a campanha de recuperação da equipe na competição. O Santos, após a vitória obtida diante do Flamengo, no Maracanã, está em 11o lugar, com 49 pontos. A equipe está quase garantida na Sul-Americana e sonha, até mesmo, com uma vaga na pré-Libertadores.

O aproveitamento geral de Fábio Carille é de sete vitórias, seis empates e seis derrotas: um rendimento de 45% dos pontos disputados.

Quando ele chegou, o objetivo principal era de manter o Santos na Série A. Na última rodada, o Peixe recebe o Cuiabá, amanhã.


Notícias relevantes: