Esportes

Crise dentro e fora de campo: é o SP


DIVULGAÇÃO
São Paulo não sabe se poderá contar com Rogério Ceni em 2022
Crédito: DIVULGAÇÃO

O São Paulo encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro de forma melancólica - dentro e fora de campo. A equipe enfrenta o América-MG, na Arena Independência, às 21h30, precisando de uma grande combinação de placares para conseguir uma vaga na pré-Libertadores.

Além de vencer os mineiros, o São Paulo teria de torcer pela seguinte combinação de resultados: vitórias do Flamengo (sobre o Atlético-GO) e do Palmeiras (sobre o Ceará). Além disso, o Santos não pode vencer o Cuiabá, e o Inter só pode somar mais um ponto (pega o Bragantino).

As adversidades também se somam fora de campo - com dúvidas se Rogério Ceni permanecerá à frente do comando técnico em 2022. Rogério, insatisfeito com o ambiente, teria recebido proposta para treinar um time árabe. Também há uma grande possibilidade de Muricy Ramalho aceitar um convite feito pela CBF - e aceitar um cargo na comissão técnica de Tite para o Mundial do Catar.

Com um ano ruim (a campanha do Brasileiro e o quase rebaixamento mancharam a conquista estadual), os cartolas tricolores terão uma reunião, no dia 16 de dezembro, para discutir se farão mudanças no Estatuto do clube - que permitiriam a reeleição do presidente Júlio Casares e esticariam os mandatos dos atuais conselheiros.


Notícias relevantes: