Esportes

Gremistas torcem pelo Timão na última rodada

VAI OU FICA? Vitória do Corinthians sobre Juventude ajudará o Grêmio a permanecer na Série A em 2022


DIVULGAÇÃO
Gabriel Pereira deve comandar o ataque alvinegro hoje à noite, em Caxias, contra o Juventude
Crédito: DIVULGAÇÃO

'Imortais' e 'fiéis' torcerão, hoje à noite, pelas vitórias de Grêmio (o 'Imortal', como é conhecido no Rio Grande do Sul), e do Corinthians. Os gaúchos precisam somar três pontos de qualquer maneira para se livrar do rebaixamento à Série B do Brasileiro (seria o terceiro rebaixamento na história gremista) contra o Atlético-MG, em jogo marcado para às 21h30, na Arena Grêmio.

Mas só vencer o Galo, já campeão, não basta. O Grêmio precisará torcer por vitórias do Corinthians (que enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul) e do Fortaleza (adversário do Bahia, no Castelão). Nos últimos dias, a internet se encheu de boatos de que representantes do Grêmio teriam oferecido R$ 300 mil para cada jogador corintiano - desde que o Timão conquiste a vitória hoje. Mas o próprio Juventude também precisa vencer - abre o bolo do Z-4, com 43 pontos - mesma pontuação do Bahia.

Alheios às postagens, os jogadores e o técnico Sylvinho trabalharam duro ao longo da semana. O Corinthians que vai enfrentar o Juventude, no entanto, tem um grande problema - a ausência de Roger Guedes, com três cartões amarelos.

Sylvinho pode fazer o mais fácil - escalar o garoto Gabriel Pereira. Ou pensar até a hora do jogo se prefere mandar a campo Gustavo Mosquito - ou até mesmo Adson.

O Corinthians luta para encerrar o Campeonato Brasileiro na quarta colocação - antes da bola rolar, o Timão soma 57 pontos - dois a mais que o Fortaleza. De qualquer forma, o time garantiu uma vaga na Libertadores da América de 2022.

Outros jogos de hoje

Fluminense x Chapecoense

Grêmio x Atlético-MG

Fortaleza x Bahia

Sport x Athletico-PR

Bragantino x Internacional

Atlético-GO x Flamengo


Notícias relevantes: