Esportes

Fluminense recebe Chapecoense em busca de vaga na Libertadores


Lucas Mercon
Chapecó - 07/09/2021 - Arena Condá. Fluminense enfrenta a Chapeocoense esta noite na Arena Condá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Crédito: Lucas Mercon

O Fluminense recebe a Chapecoense, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (9) no estádio do Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto com o lanterna da competição com um objetivo claro, garantir um vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores.

Ocupando a 7ª posição da classificação com 51 pontos, o Fluminense tem que vencer o já rebaixado Verdão do Oeste (que tem apenas 15 pontos) e torcer por um tropeço do Bragantino (6º colocado com 53 pontos, que mede forças com o Internacional) para conseguir uma vaga direta para a principal competição de clubes do continente. Mantendo o 7º lugar, o time das Laranjeiras fica na Pré-Libertadores

Para esta partida o técnico Marcão mandará a campo uma escalação inédita, pois o Tricolor tem quatro jogadores suspensos (Fred, Yago, Wellington e Manoel) e outras duas mudanças serão realizadas, a saída do ponta Caio Paulista, para a entrada do colombiano Jhon Arias, e do lateral Danilo Barcelos, que dá lugar a Marlon.

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Jhon Arias e Bobadilla.

Se a equipe carioca busca alçar voos mais altos com esta partida, para a Chapecoense a conquista dos três pontos representa evitar a pior campanha de uma equipe na história da era dos pontos corridos do Brasileiro.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Chapecoense com a narração de Rodrigo Campos e comentários de Waldir Luiz e André Luiz Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:


Notícias relevantes: