Esportes

Jundiaí e Sesi renovam parceria para programa


DIVULGAÇÃO
Autoridades assinaram renovação de parceria do programa PAF
Crédito: DIVULGAÇÃO

Jundiaí garantiu mais um ano do Programa Atleta do Futuro (PAF), desenvolvido através de convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). A assinatura do convênio teve as presenças do prefeito Luiz Fernando Machado e de representantes do Sesi e da Astra - empresa que apadrinha o projeto em Jundiaí.

O programa passa a contar com 200 vagas em 2022 (que podem aumentar de acordo com a demanda), entre basquete, vôlei, ginástica rítmica e handebol para crianças e jovens de seis até 17 anos. Os treinamentos serão feitos pelos profissionais da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Os alunos que se interessam pelo esporte são encaminhados para as turmas dos complexos esportivos.

"É um trabalho que oferta formação em esporte para o desenvolvimento social e oportuniza o atendimento para todas as crianças e jovens", comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo, o PAF é um programa de excelência, numa parceria que "contempla os objetivos de fomento ao esporte e as práticas de atividades físicas".

O vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Junior, destaca que a parceria garante acesso à metodologia de ensino para crianças que não são alunos do Sesi. "Importante é que as crianças tenham oportunidade de praticar esporte da mesma forma que praticariam se fossem alunos do Sesi."


Notícias relevantes: