Esportes

Investimento na base volta a ser prioridade

FORTALECENDO O GALO Na busca por talentos, peneirões voltam a acontecer nos centros esportivos


DIVULGAÇÃO
Galo está promovendo peneiras em busca de novos talentos: busca por fortalecer time em médio prazo
Crédito: DIVULGAÇÃO

Da bola de meia, até ser Pelé, o caminho é longo - mas o Paulista volta a sua atenção para tornar a apresentar uma base forte e, desse trabalho, revelar talentos como Nenê, Victor e Réver (para citar apenas alguns ídolos de um passado recente) - jogadores que ganharam o mundo e renderam dinheiro para os cofres do clube jundiaiense.

"O nosso planejamento para 2022 é fazer com que nossa base volte a ter força máxima, desde a categoria sub-11 até o sub-17. É um trabalho de longo prazo, nós sabemos, mas necessário e que precisa ser resgatado", comenta o presidente do Paulista, Rodrigo Alves.

Rodrigo sabe que são necessários pelo menos três ou quatro anos para começar a colher os frutos do investimento na base. O trabalho começou, e a preferência é por garotos de Jundiaí e municípios da região. Tudo começa com as 'peneiras' - ou seja, com os eventos que o Galo realiza nos centros esportivos da cidade, para observar a garotada que se apresenta e começar a selecionar aqueles que podem integrar as equipes nas diversas categorias de base.

Na última semana, o Centro Esportivo Benedito de Lima foi palco de uma primeira seletiva para as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A 'peneira' foi interrompida por uma chuva forte, mas já mostrou bons resultados. "Durante algum tempo foi possível fazermos algumas avaliações e identificar alguns garotos que prometem e que deverão estar em nossas equipes", comenta Rodrigo.

O dirigente fala, também, sobre a expectativa para a disputa da Copa SP de Juniores (o Galo estreia no dia 5 de janeiro). "Esperamos uma grande festa com nossa torcida de volta ao estádio. Nossos atletas treinaram o ano inteiro, agora é a chance de mostrar nossos talentos nessa vitrine que é a Copinha".


Notícias relevantes: