Esportes

Flamengo encaminha acerto com Paulo Sousa

O técnico português trabalha atualmente com a seleção polonesa


Divulgação
Paulo Manuel Carvalho Sousa é atualmente técnico da seleção polonesa
Crédito: Divulgação

Alguns veículos da imprensa portuguesa já dão como certa a contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo. O clube, que vê um novo contrato com Jorge Jesus mais distante, agora tece tratativas com o outro português, que atualmente é técnico da seleção da Polônia.

O presidente da Federação polonesa de futebol chegou a publicar que Paulo Sousa havia pedido a rescisão do contrato, sendo, neste caso, necessário o pagamento de multa. Sousa negou.

Outro clube brasileiro também estava de olho no técnico, o Internacional, mas aparentemente o Flamengo está com as negociações avançadas. O treinador foi o primeiro a encontrar com Marcos Braz e Bruno Spindel em Lisboa e agradou aos dirigentes rubro-negros, que, antes mesmo da contratação de Dome, já haviam analisado o nome de Paulo Sousa.

Jorge Jesus, que o Flamengo tentou recuperar, sinalizou que prefere continuar no Benfica. Mas Paulo Sousa também é nome de peso. Trabalhou nas seleções de base de Portugal e depois foi auxiliar de Felipão na Copa de 2006. Em 2008, assumiu seu primeiro cargo de técnico no Queens Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra, mesmo campeonato onde dirigiu nos dois anos seguintes o Swansea e o Leicester.

Trabalhou ainda na Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão pelo Basel. Em 2015, fez um trabalho elogiado na Fiorentina. Antes de ser o comandante da Polônia ainda dirigiu o Bordeaux, da França.


Notícias relevantes: