Esportes

Abel ainda à espera de zagueiro e centroavante

QUASE PRONTO De olho nos mais de 80 jogos da temporada, técnico do Palmeiras aguarda reforços


DIVULGAÇÃO
O técnico Abel Ferreira, preocupado com o desgaste da temporada, ainda aguarda reforços para 2022
Crédito: DIVULGAÇÃO

Tendo confirmado três reforços para 2022, o Palmeiras busca, ainda, contratar um zagueiro e um centroavante para a próxima temporada. Homens que venham para as duas posições foram pedidos pelo técnico Abel Ferreira para a diretoria. Um jogador de frente é uma prioridade - ainda mais acentuada por conta da disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro. Oferecido ao alviverde, Wesley Moraes não agradou e o estafe do jogador já descartou o negócio - até porque Internacional e São Paulo fizeram propostas por ele.

Até aqui, o Palmeiras confirmou as contratações do goleiro Marcelo Lomba, do volante Eduard Atuesta e do atacante Rafael Navarro - que vieram para suprir saídas nos três setores: Jailson (que foi para o Cruzeiro), Felipe Melo e Willian (ambos se transferiram para o Fluminense). A ideia é rejuvenescer o elenco e a procura por mais peças continua. Além da busca por um atacante, Abel também quer um zagueiro canhoto.

Se Wesley já foi descartado, outro nome para o ataque é o de Yuri Alberto - mesmo que seja necessária a inclusão de jogadores para a concretização do negócio. Sem um camisa 9, Anderson Barros busca uma opção viável dentro do perfil já declarado pela presidente Leila Pereira: jovem, que chegue para ajudar e que possa ser negociado no futuro.

Para a defesa, a procura não é tão urgente, pois o setor conta com Gustavo Gómez e Luan. Gustavo Gómez, aliás, foi eleito nesta segunda-feira (27) o melhor jogador paraguaio de 2021, em enquete realizada pela revista "ABC Color". Ele obteve a maioria dos votos dos jornalistas paraguaios e também dos leitores da revista. Além desse prêmio, Gustavo Gómez ainda está concorrendo ao prêmio intitulado 'Rei da América', organizado pelo jornal uruguaio "El País".


Notícias relevantes: