Esportes

Pré-temporada é trunfo para Carille


DIVULGAÇÃO
Após chegar no meio da temporada, agora Carille poderá planejar 2022
Crédito: DIVULGAÇÃO

Depois de um 2021 cheio de altos e baixos, Fábio Carille poderá comandar a pré-temporada do Santos pensando no planejamento para 2022. O Santos, apesar da movimentação tímida no mercado da bola, já começou seu processo de reformulação no elenco, com saídas de atletas como Pará, Jandrei e Raniel. A Copinha, disputada em janeiro, também pode ajudar Carille a incorporar novos jogadores ao time principal.

Com mudanças no elenco e mais tempo de treino, a tendência é que Carille deixe o Santos mais com a cara do treinador. Apesar de ser reconhecido como um técnico que prioriza a defesa, uma das missões dele será ajustar o ataque do Peixe, que deixou a desejar na última temporada.

Carille assumiu o Santos em setembro, com a missão de livrar a equipe da parte de baixo da tabela. O Peixe garantiu a permanência na primeira divisão e ainda conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Apesar do objetivo cumprido, Carille teve pouco tempo de treino para implementar sua filosofia. O esquema com três zagueiros, visto como uma medida emergencial, é a prova de que o treinador deixou de lado algumas das suas convicções.

O contrato de Carille com o Santos vai até dezembro de 2022.


Notícias relevantes: