Esportes

Campeão em 2018, Belahy chega como favorito

SÃO SILVESTRE Corredor etíope chegou nesta quarta-feira (29) e está garantido no pelotão de elite


DIVULGAÇÃO
O etíope Belahy Tilahun Bezabh venceu São Silvestre na edição de 2018 - e é um dos favoritos amanhã
Crédito: DIVULGAÇÃO

O etíope Belahy Bezabh é mais um campeão de renome internacional cuja presença está confirmada para a 96ª Corrida Internacional de São Silvestre. Bezabh ganhou a prova em 2018 e chega como um dos favoritos, esquentando ainda mais a briga pelo topo do pódio. Ao todo, a Elite A masculina de 2021 terá 21 atletas, enquanto no feminino serão 20. A programação de largadas amanhã (31) terá os Cadeirantes a partir das 7h25min; Elite Feminina, 7h40min; Elite Masculina e Pelotão Geral, a partir das 8h05min.

Belay é mais um nome de respeito entre os atletas africanos e sua progressão é indiscutível. Depois do oitavo lugar na Meia Maratona de Valência (Espanha), em 2016, dois anos depois veio ao Brasil e conquistou a São Silvestre, com o tempo de 45min03seg. Já no ano seguinte, em 2019, ele ficou com o título da Meia Maratona da Cidade de Nova York, colocando seu nome entre os grandes vencedores de seu país.

Na 96ª Corrida da São Silvestre, Belahy tem tudo para brigar pela ponta no masculino com o queniano Elisha Rotich, recordista da Maratona de Paris em 2021, e o brasileiro Daniel Nascimento, top ten na Maratona de Valência neste ano.

As entrevistas com os destaques da Prova acontecerão nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, em um hotel na região da avenida Paulista.. Participarão do bate-papo com a Imprensa os quenianos Elisa Rotich e Sandrafelis Chebet, o etíope Belahy Bezabh, e os brasileiros Daniel Nascimento e Grazieli Zarry.

A entrega dos kits prossegue no Palácio das Convenções do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209, com acesso pela entrada do Auditório Elis Regina). Esta quinta-feira (30) será o último dia para a retirada - não haverá entrega de kit e chip no dia da corrida.


Notícias relevantes: