Esportes

Copa SP: craques surgem com drible na pandemia

COPINHA Jogos não têm cobrança de ingressos, mas torcedor precisa apresentar comprovante de vacina


DIVULGAÇÃO
Grenal decidiu a última edição da Copa SP: Inter foi o campeão de 2020, em decisão que foi para os pênaltis
Crédito: DIVULGAÇÃO

O trio-de-ferro do futebol paulista começa nesta terça-feira (4), sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição volta a abrir o calendário nacional depois de ter sido cancelada no ano passado, por conta da pandemia.

O Corinthians (no Grupo 15) estreia às 21h45, em São José dos Campos, contra o Resende. Já Palmeiras (que está no Grupo 28, em Diadema) e São Paulo (Grupo 21, em São Caetano) iniciam sua trajetória no torneio nesta quarta (5) - mesmo dia em que o Paulista enfrenta o São Bernardo, abrindo os jogos do Grupo 18. O Santos jogaria na noite desta segunda-feira (3).

A Copa SP terá 128 equipes em 32 sedes, com a final sendo disputada em 25 de janeiro, no aniversário da Capital - mas ainda sem local definido, pois o Pacaembu está em reformas.

Certo é que a garotada entra em campo querendo mostrar serviço - e alguns nomes já aparecem no cenário, pois são conhecidos daqueles que acompanham as categorias de base, e prometem despontar nesta competição.

O Corinthians, por exemplo, terá um garoto de apenas 15 anos entre os inscritos. Embora muito novo, o atacante Pedro já joga pelo sub-17, começou no futsal e entrará em campo para 'ganhar rodagem'.

O Palmeiras aposta que Giovanni, um meia rápido e habilidoso de 17 anos, com diversas passagens pela seleção brasileira sub-17, pode chamar a atenção de torcedores e jornalistas - ao lado de Endrick e Gabriel Silva.

No São Paulo, as atenções se voltam para o atacante Caio (17 anos), também integrante da seleção brasileira sub-17. Em dezembro, ele chegou a ser relacionado para o banco de reservas por Rogério Ceni.

O Santos pagou R$ 700 mil ao Flamengo de Guarulhos por 70% dos direitos do atacante Rwan. O jovem estava emprestado ao time da Vila Belmiro, tendo marcado 13 gols pelo time santista sub-20 no ano passado.

Outros nomes para ficar de olho são o lateral Cuiabano (Grêmio), o volante Andrey (Vasco), os meias Rubens (Atlético-MG), Matheus França (Flamengo), Arthur (Fluminense), Allison (Internacional) e os atacantes Matheus Nascimento (Botafogo), Vitor Roque (Cruzeiro) e Alisson Santos (Vitória).


Notícias relevantes: