Esportes

Meta do Galo é garantir classificação sem sustos

COPA SP Jogo contra Ceará é tido como 'difícil', mas Paulista quer carimbar sua vaga para a segunda fase


COLABORAÇÃO: EDIVALDO SANTOS
O goleiro Gabriel e os jogadores do Galinho, na comemoração de sábado: expectativa redobrada para hoje
Crédito: COLABORAÇÃO: EDIVALDO SANTOS

O time sub-20 do Paulista entra em campo nesta terça-feira (11), buscando o ponto que lhe falta para assegurar a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Com 3 pontos, um empate diante do Ceará (na partida que está marcada para às 15h15) será suficiente para carimbar uma das vagas. Se perder para o 'Vozão', no entanto, o Tricolor jundiaiense será eliminado.

Depois de quebrar um tabu na rodada anterior, ao vencer o Bragantino-PA por 2 a 0 (o Galinho não comemorava uma vitória na Copinha desde 2017), agora há outra questão a ser superada: o Paulista não poderá contar com o seu jogador mais habilidoso - o meia Bruninho, camisa 10 da equipe, terá de cumprir suspensão automática, pois recebeu dois cartões amarelos (esta é a regra da Copinha).

Assim, Bruno Pará (autor de um golaço no jogo diante do Bragantino-PA) será mantido na equipe, com a outra vaga sendo ocupada, provavelmente, por Fogaça, segundo informação da Rádio Difusora. O setor será completado pelo volante Morungaba. O time deve ter Gabriel; Viana, Guilherme, Hilário e Berg; Morungaba, Fogaça e Pará; Enzo, Matheus Lima e Klinsmann.

Os garotos do Paulista se reapresentaram no domingo, passaram por avaliação física e, mais tarde, fizeram um treino leve. Nesta segunda-feira (10), o técnico Baiano voltou a comandar atividades no período da tarde, preparando o Galinho para a partida decisiva desta terça-feira.

A rodada do Grupo será aberta às 13h, com a partida entre São Bernardo e Bragantino-PA. O time do ABC também joga por um empate.

PARA VER O JOGO

Cerca de seis mil ingressos estarão disponíveis para a rodada de hoje no Jayme Cintra. É necessário apresentar comprovantes de duas doses de vacina contra a covid. Caso a pessoa só tenha tomado a primeira dose, deve apresentar, ainda, o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno feito com até 24 horas de antecedência.

Grupo 18

Classificação

1º - São Bernardo 4

2º - Paulista 3

3º - Ceará 2

4º - Bragantino-PA 1


Notícias relevantes: