Esportes

Murilo chega e assina com Palmeiras até 2026

REFORÇOS Além de Murilo, também chegaram Marcelo Lomba, Atuesta, Jailson e o atacante Navarro


DIVULGAÇÃO
Festa nas redes sociais do Palmeiras para a chegada do zagueiro Murilo ao Verdão: contrato até 2026
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Palmeiras anunciou, na manhã desta quarta-feira (12), de maneira oficial, a contratação do zagueiro Murilo Cerqueira. O jogador, de 26 anos, assinou vínculo com o clube até o fim de 2026 e chega como o quinto reforço para a temporada.

Murilo foi revelado pelo Cruzeiro, onde jogou ao lado de Rony, ainda na base, e de Mayke. Em 2017, teve sua estreia no profissional e foi campeão Mineiro nos dois anos seguintes. Além do estadual, soma na bagagem as Copas do Brasil de 2017 e 2018.

No meio de 2019, Murilo foi vendido ao Lokomotiv Moscou, atuando em 71 partidas ao todo e marcando cinco gols. Naquele clube, conquistou a Supercopa da Rússia de 2019 e a Copa da Rússia em 2021.

O jogador não é canhoto, característica que o técnico Abel Ferreira deseja na equipe, porém atuava pelo lado esquerdo da zaga do time russo. No Cruzeiro, jogava da mesma forma.

Murilo é o quinto reforço do Palmeiras para a temporada de 2022. Os primeiros anunciados foram o goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Atuesta e Jailson, e o atacante Rafael Navarro.

PREPARAÇÃO

Abel Ferreira comandou, pela manhã, um jogo-treino no Alianz contra a Portuguesa - que terminou com vitória da Lusa por 2 a 1.

No primeiro tempo, Abel escalou Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. Os melhores momentos do time foram com Dudu e de Breno Lopes. Mas o Verdão foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

No segundo tempo jogaram Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Veron foi o autor do gol palmeirense.


Notícias relevantes: