Esportes

B-1 será assunto de reunião na 2ª feira


COLABORAÇÃO: EDIVALDO SANTOS
Alguns jogadores do sub-20 serão utilizados na disputa da Série B-1
Crédito: COLABORAÇÃO: EDIVALDO SANTOS

Uma reunião na próxima segunda-feira, on-line, entre clubes e representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai discutir formato e regulamento para a Série B-1.

Segundo o presidente do Paulista, Rodrigo Alves, o encontro on-line será realizado às 15h30. A Federação trata o evento como um "pré-conselho técnico", realizado para que a entidade possa avaliar quantas equipes estarão na disputa da Quarta Divisão.

Quarta Divisão, aliás, que poderá ser desmembrada - e o futebol paulista teria, a partir de 2023, um total de cinco divisões. Embora não haja confirmação, notícias que circulam nos bastidores do futebol paulista dão conta que as 16 melhores equipes na disputa da B-1 deste ano permaneceriam nesta divisão - com os outros participantes caindo para a Quinta Divisão, ou B-2.

A programação do Paulista é de os jogadores voltarem aos treinos no final de fevereiro. Enquanto isso, o clube retomará as 'peneiras' em toda a região - já que um dos objetivos é participar das disputas estaduais em todas as categorias desde o sub-11.

Ao mesmo tempo, a diretoria buscará dois treinadores (para as categorias sub-20 e sub-23) - Dema e Sérgio Caetano foram apontados como possibilidades por Adilson Freddo e Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, ambos da Rádio Difusora.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: