Esportes

Paulinho é apresentado e fala sobre função tática

O jogador não escondeu sua preferência tática e externou seu desejo de novas taças pelo Timão


DIVULGAÇÃO
Na sua apresentação, Paulinho foi direto sobre posição: Sylvinho decide
Crédito: DIVULGAÇÃO

Primeiro reforço de 2022, o meia Paulinho foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (14) pelo Corinthians.

Com duas Copas do Mundo no currículo e eternizado na história do Parque São Jorge ao ser protagonista nas conquistas da Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, o jogador não escondeu sua preferência tática e externou seu desejo de novas taças pelo Timão.

"Devido a esse último ano ter sido muito complicado, hoje não vejo outra coisa que não seja o Corinthians. Não consigo pensar em Seleção Brasileira sem pensar no Corinthians", explicou o atleta, que recebeu a camisa 15 das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves.

Volante de origem, Paulinho falou sobre seu posicionamento mais avançado no futebol chinês sob o comando do italiano Cannavaro, quanto jogou mais à frente.

O corintiano explicou que suas características permanecem as mesmas e, embora tenha atuado avançado na Ásia, pretende se manter o mesmo jogador de sua primeira passagem pelo Parque São Jorge. "Ele (Canavarro) adiantou um pouco mais para jogar como um segundo atacante, mas não é a minha função. Foi devido a uma necessidade de momento que o professor Canavarro me colocou nessa função. Isso já passou e agora é pensar pra frente. Sempre fazer o melhor para ajudar os companheiros e o clube", relatou.

"Todos sabem minha função dentro de campo, isso cabe ao professor Sylvinho para ele decidir. Vim para ajudar somente. Essa parte é delicada e fica com o professor Sylvinho junto com sua comissão técnica", finalizou o corintiano. O jogador assinou contrato de duas temporadas com o Timão, válido até o fim de 2023.

 


Notícias relevantes: