Esportes

Corinthians garante vitória e chega a 12 pontos na ponta da tabela

No erro de saída do RB, Renato Augusto bateu cruzado e acertou o cantinho de Cleiton, sem chances de defesa


Divulgação/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Renato Augusto balançou a rede adversária e garantiu a vitória do Timão
Crédito: Divulgação/Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Jogando fora, em Bragança Paulista, o Corinthians bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 neste domingo (8) pela rodada do Campeonato Brasileiro. No topo da tabela, o Timão vai a 12 pontos. Já o RB, sem somar pontos na rodada, estaciona nos 8 e perde a invencibilidade em casa na temporada.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes bem intensas e buscando ofensiva, mas com ambos os times fechando. Desse modo, a primeira etapa terminou sem gols. O jogo teve um primeiro tempo muito aberto e pegado no meio, as duas equipes pressionam na frente e o baixo número de finalizações mostrou o equilíbrio das defesas.

No segundo tempo, o Red Bull começou chutando a gol aos 6 minutos e pressionando. Mas os lances não renderam e, depois de erro da saída do Bragantino, Willian recuperou e tocou para Du Queiroz, que ajeitou deixando Renato Augusto em condições na entrada da área pela direita. O camisa 8 bateu cruzado e acertou o cantinho de Cleiton, sem chances de defesa.

Os técnicos fizeram substituições, mas o gás novo não foi suficiente para balançar redes novamente e a partida terminou em 1 a 0. O jogo foi muito tático, os dois times tiveram propostas parecidas. O Corinthians, porém, aproveitou o erro do adversário para mexer no placar. Depois disso, Vitor Pereira colocou quatro zagueiros e se segurou até o apito final.


Notícias relevantes: