Esportes

Caratê conquista quatro pódios na Copa São Paulo


Divulgação
Leonardo Amaral, Leonardo Zeller e Luiz Neto conquistaram o ouro
Crédito: Divulgação

A equipe de caratê do Time Jundiaí conquistou quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, pela Copa São Paulo, em São Paulo.

Na modalidade 'Kumite', os atletas Luiz Claudio Pires Neto (Cadete) e Leonardo Amaral Lima (Sub-21) conquistaram o ouro. Na modalidade 'Kata', o atleta Leonardo Zeller (Sub-21) foi medalha de ouro e Felipe Alves de Carvalho (Cadete), medalha de bronze.

"O desempenho deles foi excelente, pois a Copa São Paulo é um evento de nível técnico bem avançado. Os três atletas que conquistaram o ouro são os primeiros colocados do ranking do estado, em suas categorias", comenta Anderson Luís Bogniotti, treinador da equipe.

O próximo desafio do Time Jundiaí é a final do Campeonato Paulista, nos dias 21 e 22 de maio. Nesta competição, os seis melhores atletas de cada categoria, garantem vaga na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

"Será uma competição mais difícil ainda, que vai exigir uma preparação mais intensa, pois ele terão mais lutas. A expectativa é de mais de 2 mil atletas", explica Bogniotti.

Na Copa São Paulo, a média foi de três a quatro lutas por categoria, já na final do Paulista, a média poderá chegar a cinco. "Eles estão preparados, treinando bem desde o final do ano passado e agora, é colher os resultados, sempre analisando os adversários".

(Lucas Hideo)


Notícias relevantes: