Esportes

Edson Roberto volta a narrar o Amador após 24 anos


Jornal de Jundiaí
Edson Roberto narrou o Amador pela última vez em 1998
Crédito: Jornal de Jundiaí

Há mais de 40 anos narrando o futebol profissional e amador do interior de São Paulo, Edson Roberto, o 'Gargantinha de Ouro', retorna à Rádio Difusora 810AM para ser a voz do Campeonato Amador de Jundiaí.

Edson trabalhou de 1987 a 1998 na Difusora e desde então, passando por importantes rádios do interior de São Paulo, não narrou mais o Amador de Jundiaí.

Agora, o Gargantinha de Ouro irá marcar o retorno do tradicional campeonato, após dois anos sem ocorrência devido à pandemia, com o jogo entre Ponte Preta da Agapeama e Vila Comercial, amanhã (15), a partir das 10 horas, no CECE Francisco Dal Santo.

"Estou em uma expectativa grande, até parece que estou começando na rádio agora, é uma ansiedade para chegar no domingo e voltar a narrar esse campeonato. Desde criança eu brincava de narrar botão, jogo de amado com latinha. Enfim, apesar de ter ficado um tempo parado, narrar é igual andar de bicicleta, a gente nunca esquece", comenta.

Antes do início do jogo, haverá uma abertura de cerimônia do Campeonato Amador com a presença do Prefeito Luiz Fernando, membros da UGEL, da Guarda Municipal e de todos os times participantes. Além da realização de uma campanha de doação de alimentos para famílias necessitadas.

(Lucas Hideo)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: