Esportes

Em busca de reação, Paulista enfrenta o Ibrachina hoje

Até o momento, o Galo tem apenas uma vitória na competição e é o quarto colocado do Grupo 8, com três pontos


Divulgação
Com mudanças táticas, o Galo joga fora de casa, em gramado sintético
Crédito: Divulgação

Após duas derrotas em sequência, a equipe sub-20 do Paulista encara o Ibrachina hoje (25), às 15 horas, pela quarta rodada do Campeonato Estadual, em São Paulo.

Até o momento, o Galo tem apenas uma vitória na competição e é o quarto colocado do Grupo 8, com três pontos. O adversário é o vice-líder, com cinco pontos.

"Estamos vindo de jogos difíceis, mas a confiança sempre se mantém, pois temos feito boas partidas e espero que a sorte nos ajude um pouco também", comenta Ricardo Narusevicius.

O Grupo 8 ainda tem o Guarani liderando com sete pontos; Ibrachina e Colorado Caieiras têm cinco; Paulista tem quatro; Portuguesa tem dois; e Metropolitano, na lanterna, tem um ponto.

Narusevicius afirma que assistiu um jogo do Ibrachina, mas não conhece o time, por ser um clube emergente. "Sabemos que possuem uma boa formação das categorias de base, é um time forte, com um conjunto bem montado. Vamos ter um pouco de dificuldades, mas estamos cientes que podemos fazer um bom jogo lá".

Um fator que está sendo relevado pela comissão técnica, que poderá complicar o jogo do Galo, é o campo de grama sintética do adversário. "De qualquer forma, nós temos que reagir no campeonato, então, trabalhos com algumas mudanças táticas e consequentemente, mudanças na formação do time titular. Será um jogo com mais velocidade, teremos que nos adaptar o mais rápido possível, encaixar logo e buscar o resultado".

Com as mudanças, o Paulista deverá entrar em campo com: Gabriel Chaves; Rafhael, Matheus Gabriel, Victor Ramalho, Gustavo; Bergue, Lucas Henrique; Vitinho, Jucelio, Matheus Fogaça; Enzo.

A rodada do Grupo 8 também terá: Guarani e Colorado Caieiras; Portuguesa e Metropolitano. Ambos os jogos às 15 horas.

SORTEIO DA CAMISA 3

O JJ irá sortear uma camisa 3 do Paulista. Para participar, basta acessar o Instagram do Jornal (@jornaldejundiai) e conferir as regras. O sorteio será nesta sexta-feira (27), às 17 horas.

A camisa 3 do Galo foi criada pelo publicitário Gianluca Costa Curta, em homenagem aos 113 anos do clube. "Sou torcedor do Galo desde pequeno, estava presente no estádio na campanha da Copa do Brasil de 2005 e voltei a acompanhar mais velho na Copinha de 2017 em diante. Toda minha família também é torcedora e todos nós temos uma história com o Paulista, de um jeito ou de outro ele está marcado em nossas vidas, principalmente agora", ressalta.

Além dessa camisa, Gianluca é responsável por toda a coleção de 2021 e 2022, e em seus trabalhos, sempre faz questão de resgatar a história de Jundiaí, como as linhas de trem estampadas no uniforme principal. Para a camisa 3, o processo de criação não foi diferente, os detalhes são minuciosos e coerentes com a história da cidade e do clube. "O termo 'Terra da Uva' foi uma inspiração, o roxo é homenagem à Jundiaí e à uva Niágara, enquanto o dourado é para resgatar a essência vitoriosa do Paulista. É uma sensação única, chega a ser inexplicável, ter meu trabalho reconhecido e enaltecido é um ponto ápice para a carreira de qualquer profissional, agradeço muito pela oportunidade", ressalta.

 


Notícias relevantes: