Esportes

Palmeiras vence Deportivo Táchira por 4 a 1 e bate recordes na Libertadores


Conmebol
Gustavo Scarpa
Crédito: Conmebol

No Allianz Parque, o Verdão bateu o Deportivo Táchira por 4 a 1, na noite desta terça-feira (24), pela última rodada da Copa Libertadores. Com a vitória, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento, garantiu a primeira colocação na classificação geral e se tornou o time com a melhor campanha da fase de grupos na história da competição.

O Verdão começou o jogo como vinha fazendo nas outras partidas, amassando e pressionando o adversário no campo de defesa. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa abriu o placar no Allianz. O meia recebeu a bola na intermediária, carregou pelo lado direito e cruzou para Rony, que entrava em velocidade na pequena área, porém, o atacante não conseguiu chegar na bola e o goleiro acabou deixando passar por entre as pernas: 1 a 0.

Aos 20 minutos, Rafael Navarro ganhou uma disputa no meio de campo e avançou até ser derrubado dentro da área, pênalti para o Verdão. Na cobrança, Scarpa bateu firme, descolando o goleiro e ampliando o placar: 2 a 0. 

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o zagueiro Gutiérrez diminuiu para o Deportivo Táchira, após bate e rebate dentro da área alviverde. 

A reação do time venezuelano não durou muito e aos 11 minutos, Rony fez o terceiro do Palmeiras. Na jogada, Dudu recebeu pela ponta direita, cruzou forte para a pequena área, o goleiro espalmou direto nos pés de Rony e a bola acabou entrando para o fundo das redes: 3 a 1. 

Aos 20 minutos, Breno Lopez recebeu ótimo passe de Scarpa, entrou na grande área e foi derrubado, o árbitro marcou o segundo pênalti para o Verdão. Na cobrança, Scarpa fez o quarto do alviverde e seu terceiro da noite, decretando a vitória alviverde: 4 a 1. 

 

 

 

 


Notícias relevantes: