Esportes

Santos tem reforços, mas Ângelo fica fora de clássico e de outros jogos

O time do litoral recebe o Palmeiras, neste domingo (29), a partir das 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada da Série A


Divulgação / Santos FC
Ainda lesionado, Ângelo não poderá reforçar o Peixe no clássico
Crédito: Divulgação / Santos FC

Após empatar com o Banfield por 1 a 1, na última terça-feira (24), e garantir vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana, o Santos volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time do litoral recebe o Palmeiras, neste domingo (29), a partir das 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada da Série A.

O Santos inicia a oitava rodada na sexta colocação, com 11 pontos. O Palmeiras é vice-líder, com 12, e chega a partida em bom momento após vencer o Emelec por 1 a 0, na quarta-feira (18), fechando uma campanha de 100% na Libertadores e garantindo vaga nas oitavas.

Desfalque nas últimas partidas, o time alvinegro não contará com Ângelo nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O atacante teve lesão moderada na coxa direita, em 29 de abril. E o prazo de recuperação é de seis semanas para voltar a treinar normalmente.

O jogador está na quarta semana de tratamento, e a lesão está cicatrizada, mas o departamento médico aguarda. A classificação é leve, moderada ou grave e, no caso do Ângelo, o problema na posterior foi considerado moderado. E há os agravantes do Menino da Vila ter tido outra contusão na coxa em 2022 e, aos 17 anos, ainda estar em maturação física. Ele tem trabalhado bem e feito fortalecimento. Na base, o histórico de lesões é bem curto.

Diante desse contexto, o Santos adota cautela e só liberará o camisa 11 quando ele estiver 100%. Ângelo ficará fora contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, e provavelmente também diante de Athletico-PR (jogando fora) e Internacional (na Vila Belmiro). O prazo de seis semanas termina justamente no duelo com o Atlético-MG, no dia 11 de junho, em Belo Horizonte. O atleta será reavaliado diariamente até lá.

Em compensação, o time alvinegro terá três reforços para enfrentar o Palmeiras. Suspenso na Sul-Americana, Léo Baptistão retorna. Poupados por desgaste muscular contra o Banfield, Maicon e Rodrigo Fernández também devem ficar à disposição.

O técnico Fabián Bustos analisa o Palmeiras e faz testes nos treinamentos, mas a escalação provável tem: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. A alternativa é reforçar o meio-campo com Sandry e tirar Julio ou Goulart.

O time alviverde de Abel Ferreira, por sua vez, não contará com Weverton e Danilo, convocados pela seleção brasileira, e Kuscevic, convocado pela seleção chilena. Piquerez, Mayke e Gabriel Verón seguem no departamento médico.

Em compensação, o meia Raphael Veiga recebeu diagnóstico negativo da Covid-19, após cumprir período de isolamento, e voltou a treinar com o time, podendo ser relacionado para o clássico. Uma provável escalação do Palmeiras tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Raphael Veiga).

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: Às 16h (de Brasília) deste domingo (29)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: TV Globo e Premiere


Notícias relevantes: