Esportes

Palmeiras supera o Santos por 1 a 0 na Vila

O Palmeiras foi a 15 pontos e assume a ponta da tabela, mas tem um jogo a mais que o Corinthians, que está em campo e soma 14 pontos. O Santos continua com 11


Reprodução / SE Palmeiras
A partida teve muita pressão do Santos, mas o Palmeiras levou a melhor
Crédito: Reprodução / SE Palmeiras

Gustavo Gómez foi o único a balançar a rede no clássico entre Palmeiras e Santos pela oitava rodada do Brasileirão neste domingo (29). A partida, que rolou na Vila Belmiro, começou bem movimentada, mas sem gols. Foi assim o primeiro tempo inteiro.

Na primeira etapa o Palmeiras ficou mais com a bola, mas o Santos criou as melhores chances, levando muito perigo com a velocidade da dupla de ataque, Léo Baptistão e Marcos Leonardo. O camisa 9 chegou a abrir o placar, aos 40 minutos, mas o gol foi anulado por uma falta na origem da jogada. A zaga palmeirense teve trabalho também com a atacante mais experiente, que quase marcou em uma bela jogada individual, mas parou em Marcelo Lomba.

Já o Verdão, no primeiro tempo, teve suas melhores oportunidades nos acréscimos, com Rony, mas não conseguiu balançar as redes. Já na volta ao campo, o Santos continuou pressionando bastante e dando trabalho para a defesa do Verdão. E uma boa chance não foi suficiente para o Palmeiras abrir o placar. Veiga perdeu um pênalti aos 23 minutos, mandou a bola na trave.

Precisou de uma segunda chance boa, mas, dessa vez, aproveitada. Aos 35 minutos, Scarpa cobrou escanteio na segunda trave e Gustavo Gómez cabeceou. No meio do caminho, a bola desviou em Lucas Pires e entrou no ângulo esquerdo de João Paulo, matando o goleiro!

O Palmeiras foi a 15 pontos e assume a ponta da tabela, mas tem um jogo a mais que o Corinthians, que está em campo e soma 14 pontos. O Santos continua com 11.


Notícias relevantes: