Esportes

Corinthians empata no final, mas perde a liderança na tabela

Com um pontinho na rodada, o Timão vai a 15 e assume a segunda posição na tabela, atrás do Palmeiras


Divulgação / Corinthians
O alvinegro conseguiu tirar o empate e garantiu um ponto na rodada
Crédito: Divulgação / Corinthians

O Corinthians entrou em campo contra o América-MG neste domingo (29) na Neo Química Arena e conseguiu garantir o empate em 1 a 1 no final do jogo. Com um pontinho, vai a 15 e assume a segunda posição na tabela. Já o América, continua no top 10, com 11 pontos.

A partida, pela oitava rodada do Brasileirão, começou truncada. O América, porém, fez um primeiro tempo melhor, conseguiu neutralizar bem as ações do Corinthians e teve as grandes chances do jogo, que incluem um gol anulado e uma bola no travessão. O Timão, mesmo jogando em casa, não conseguiu levar perigo nas finalizações.

No segundo tempo, o América continuou controlando a partida, diante de um Corinthians que não estava no melhor dos dias. Aos 21 minutos do segundo tempo, Gustavinho bateu o escanteio pela direita e, após casquinha na pequena área, o Boi Bandido, Aloísio, apareceu completamente livre na segunda trave, finalizando no peixinho para o gol vazio, já que Cássio ficou perdido no meio do caminho.

Depois do gol, o time de Mancini recuou e então o Timão aproveitou para ir à ofensiva. Para descontar, aos 36 minutos, Maycon bateu escanteio fechado pela direita e, após casquinha na primeira trave, Roger Guedes apareceu na pequena área para cabecear no contrapé de Jaílson, que operou uma grande defesa, deixando o rebote no pé de Mosquito, praticamente em cima da linha. Não deu outra: gol.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-GO, enquanto o América recebe o Cuiabá.

  • Em um primeiro tempo bastante truncado, o América é melhor, vai neutralizando bem as ações do Corinthians e tem as grandes chances do jogo, que incluem um gol anulado e uma bola no travessão. O Timão não conseguiu levar perigo nas finalizações.

  •  

Notícias relevantes: