Esportes

Paulista empata com Portuguesa por 2 a 2

ESTADUAL SUB-20 Com o empate no Jayme Cintra, o Galo termina o primeiro turno na penúltima posição


Edivaldo Santos
Com gols de Enzo e Jucélio, o Paulista empatou por 2 a 2 com a Portuguesa e se complicou ainda mais no Grupo 8
Crédito: Edivaldo Santos

Em jogo com muitas emoções, o Paulista sub-20 empatou com a Portuguesa por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (1), pela quinta rodada do Campeonato Estadual da Federação, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

Com o resultado, o Galo termina o primeiro turno da competição na penúltima posição do Grupo 8, com quatro pontos.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, abrimos 2 a 0 e ainda tivemos oportunidades de ampliar. No segundo tempo, o nosso time foi um pouco abaixo do esperado. Agora, temos que trabalhar mais para que isso não aconteça nos próximos jogos", comenta Wilson Santos, que estava à frente da equipe a partir da segunda etapa, devido à um mal estar do treinador Ricardo Narusevicius, sendo obrigado a abandonar a partida.

Após o final da quinta rodada do Grupo 8, que também teve a vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Metropolitano e a vitória do Colorado Caieiras por 2 a 1 contra o Ibrachina, a situação do Galo para o returno está ainda mais complicada.

O Guarani lidera com 11 pontos; seguido de Colorado Caieiras, com 9; Ibrachina, com 8; Portuguesa, com 6. Paulista; com 4; e o Metropolitano, na lanterna, com apenas 1 ponto.

Classificam para a segunda fase do torneio os dois melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.

 

O JOGO

O Galo fez um ótimo primeiro tempo, impondo seu estilo de jogo. Enzo abriu o placar aos 7 minutos, em chute forte de dentro da área. E aos 17, Jucélio ampliou com um belo chute de primeira.

Porém, aos 34 minutos, o Guarani diminuiu após boa jogada coletiva, de pé em pé. E aos 33 da segunda etapa, chegou ao empate.


Notícias relevantes: