Esportes

Em busca da reação, Galo terá dois jogos na semana

ESTADUAL SUB-20 O Paulista começa o returno na penúltima posição do Grupo 8, com quatro pontos


Edivaldo Santos
A equipe sub-20 do Paulista se prepara para os dois jogos, em cinco dias, pelo Campeonato Estadual
Crédito: Edivaldo Santos

Na penúltima posição do Grupo 8, o Paulista sub-20 enfrenta o Metropolitano hoje (8), às 15 horas, pelo primeiro jogo do returno do Campeonato Estadual da Federação, no Estádio de Campo Limpo Paulista.

"As expectativas são as melhores. Temos a consciência que o jogo vai ser difícil, fora de casa, mas o Paulista precisa muito do resultado. Nosso objetivo é a classificação", pontua Wilson Santos, auxiliar técnico do treinador Ricardo Narusevicius, que é dúvida para o jogo devido a uma gripe.

O Galo terminou o primeiro turno com três derrotas, um empate e uma vitória no Grupo 8. Agora, a sexta rodada começa com o Guarani liderando, com 11 pontos; seguido de Colorado Caieiras, com 9; Ibrachina, com 8; Portuguesa, com 6; Paulista, com 4; e Metropolitano, na lanterna, com 1 ponto.

Em casa, o Galo venceu o Metropolitano por 1 a 0, na primeira rodada do campeonato. "Para este segundo encontro, tenho certeza que o adversário terá uma postura agressiva também, pois precisam do resultado".

A rodada também terá o confronto entre Guarani e Ibrachina, em Campinas, enquanto Colorado e Portuguesa jogam em Caieiras. Todas as partidas ocorrem hoje (8), às 15 horas.

Três dias depois, no sábado (11), a equipe sub-20 volta a campo pela sétima rodada, quando enfrenta o Colorado Caieiras, às 15 horas, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

Apesar de ter dois jogos em cinco dias, Santos afirma que a comissão técnica não pensa em poupar jogadores. "Sabemos que vão ser jogos seguidos, mas temos que pensar jogo a jogo."

Na última partida, no empate contra a Portuguesa, o lateral direito Raphael tomou cartão vermelho e será desfalque para hoje. "A respeito do time, temos algumas dúvidas ainda", completa Santos.


Notícias relevantes: