Esportes

Handebol faz final contra Piracicaba

A partida será nesta quinta-feira (9), no Bolão


DANIEL TEGON POLLI
Edlady Tomaz de Oliveira pontua que a motivação será determinante
Crédito: DANIEL TEGON POLLI

A equipe sub-19 do handebol feminino do Time Jundiaí enfrenta Piracicaba hoje (9), às 18h30, pela final da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, no Bolão.

Devido a desistência de algumas equipes, como Itatiba, Hortolândia e Mococa, o torneio acabou ficando com apenas três equipes: Jundiaí, Campinas e Piracicaba. No sorteio, o Time Jundiaí ficou no chapéu, se classificando direto para a final, enquanto Piracicaba eliminou Campinas na semi.

"É um adversário que está sempre brigando por resultados, elas disputam a Liga do Estado de São Paulo e têm a sua história no handebol. Mas, nós vamos com tudo, entendemos que esse é um tipo de competição em que a motivação é muito importante", comenta Edlady Tomaz de Oliveira, treinadora da categoria.

Nos Jogos da Juventude, as partidas são de dois tempos de 25 minutos, diferente do Estadual, com tempos de 30 minutos. "Por conta disso, o 'sangue no olho' será um fator determinante nessa final. O jogo de mata-mata passa muito pela garra das equipes", ressalta Edlady.

(Lucas Hideo)

 


Notícias relevantes: