Esportes

Em busca da classificação, Galo encara Ibrachina

ESTADUAL SUB-20 Sem perder desde o início do returno, o Paulista joga hoje (22), às 15h, no Jayme Cintra


Edivaldo Santos
Encarando cada jogo do returno como uma 'final', os atletas estão confiantes para o confronto de hoje (22)
Crédito: Edivaldo Santos

Para continuar com a boa reação do returno, o Paulista sub-20 joga hoje (22), às 15 horas, contra o Ibrachina, pela nona rodada do Campeonato Estadual da Federação, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

O Galo vem de um empate e duas vitórias, desde o início do returno da competição, ocupando a quinta posição do Grupo 8, com 11 pontos.

A rodada começa com o grupo embolado. O Guarani lidera, com 15 pontos, seguido do Ibrachina com 14. Portuguesa, com 12; Colorado Caieiras, com 12; Paulista, com 11; e Metropolitano, na lanterna, com apenas 1 ponto, vêm na seguida.

Nesta etapa, os dois melhores colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros no geral se classificam à próxima fase.

Hoje (22), também às 15 horas, Colorado e Guarani se enfrentam em Caieiras, enquanto Metropolitano e Portuguesa jogam em Campo Limpo Paulista. Assim, em caso de vitória simples e uma combinação de resultados, o Galo pode até assumir a segunda posição.

"Estamos vindo de duas vitórias e um empate contra o líder, fora de casa, em que os meninos entraram focados e jogaram bem. Agora, contra o Ibrachina e com esse grupo embolado, todo cuidado será pouco. Temos que entrar atentos e buscar a vitória", comenta Ricardo Narusevicius, treinador da equipe.

No primeiro turno, o Ibrachina venceu por 1 a 0, utilizando o campo de grama sintética a seu favor. Agora, a ideia é que o Galo use o fator casa para surpreender. "Demoramos um pouco para nos adaptar e, desta vez, creio que será o oposto, com eles tendo mais dificuldades no começo, mas também não deixando de ser uma equipe muito forte".

Desde o início do returno, a comissão técnica trabalha cada jogo como se fosse uma 'final'. "Os garotos abraçam a ideia e sempre entram com 'sangue nos olhos', deixando um clima mais confiante para as últimas partidas, onde só a vitória nos interessa".


Notícias relevantes: