Esportes

Galinho empata em casa e vai depender da sorte

ESTADUAL SUB-20 Com o resultado, o Galo chega para a última rodada precisando vencer, fora de casa


 EDIVALDO SANTOS
Paulista e Ibrachina ficaram no empate sem gols, pelo Estadual sub-20, no Estádio Dr. Jayme Cintra
Crédito: EDIVALDO SANTOS

No Jayme Cintra, o time sub-20 do Paulista empatou com o Ibrachina por 0 a 0, na tarde de ontem (22), pela 9ª rodada do Campeonato Estadual da Federação.

O resultado teve um gosto amargo, já que o Galinho teve ótimas chances de sair com os três pontos. Além disso, como o grupo está embolado, o time também perdeu a oportunidade de chegar na última rodada com boas chances de garantir a classificação.

Além dos dois primeiros colocados de cada grupo, os oito melhores terceiros avançam à próxima fase. Jogando na tarde de hoje, pelo mesmo grupo, Colorado Caieiras e Guarani ficaram no empate sem gols, enquanto a Portuguesa goleou o Metropolitano por 4 a 1.

Com os resultados da rodada, o Grupo 8 tem o Guarani liderando com 16 pontos; seguido da Portuguesa com 15; Ibrachina com 15; Colorado com 13; Paulista com 12; e o Metropolitano, na lanterna, com apenas 1 ponto.

Agora, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira (29), pela última rodada, precisando vencer a Portuguesa, fazendo um bom saldo de gols, em São Paulo.

Ontem, o Paulista fez um primeiro tempo abaixo do esperado, porém, foi diferente na segunda etapa, quando o time se impôs, criando ótimas oportunidades, que acabaram na trave ou em defesas do goleiro.

Por outro lado, nas poucas subidas do Ibrachina, o goleiro Gabriel Chaves fez grandes 'milagres' para salvar o Galo. "Infelizmente não saímos com o resultado positivo, mas ficamos contentes com a entrega da equipe, com muita luta e garra. Quarta-feira que vem será o jogo da nossa vida, sabemos das dificuldades e que iremos precisar correr bastante", comenta Wilson Santos, auxiliar-técnico do time.

"As expectativas são boas, muitos disseram que não íamos passar, mas chegamos à última rodada com chances. Motivação é o que não falta. Vamos para cima com tudo e, se Deus quiser, sair com a classificação", ressalta Gabriel Chaves, goleiro do Paulista.


Notícias relevantes: