Esportes

Obras de revitalização nos Centros Esportivos avançam para atender a população


Divulgação
Os investimentos do CECE Ovídeo Bueno chegam a R$ 61 mil
Crédito: Divulgação

Uma das obras mais esperadas pelos moradores da Agapeama está prestes a ser concluída. As novas canchas de bocha do CECE Antônio de Lima já se encontram em fase final e deve ser entregue nas próximas semanas pela Prefeitura de Jundiaí. Uma delas inclusive já está sendo utilizada para treinamentos, mas é necessária a conclusão da obra para que Jundiaí receba jogos oficiais.
Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há cerca de 25 anos. Alguns praticantes da modalidade representaram recentemente Jundiaí nos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2022 e saíram com a quarta colocação.

“Estamos ansiosos para ativar essa cancha novamente e de maneira oficial. É muito importante retomarmos os treinos aqui, pois queremos nos inscrever nos campeonatos ainda este ano. Nosso principal objetivo é finalizar a obra para mandarmos nossos jogos do campeonato aqui na nossa casa”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40 e técnico do TIME-Jundiaí. O local também é considerado um centro de convivência do idoso.

Com investimento total de R$ 61 mil, foi realizada a demolição do piso sintético com base asfáltica, execução de novo piso, pintura, aplicação de resina acrílica, emborrachamento, instalação do carpete em manta, revestimento em alvenaria e pintura de paredes.

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que também são modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

“A entrega desse espaço é realmente um sonho, tanto para nós quanto para os atletas. Preparamos essa reforma com muito carinho e continuaremos com os processos de revitalização para melhor acolhê-los. Estamos todos muito felizes com essa realização “, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo

A reforma inclui a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos mobiliários para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo.

Serão colocadas quatro novas mesas, com quatro cadeiras cada, para a prática do carteado, além da construção de um banheiro novo e acessível.

CECE Ovídeo Bueno

Outro local que será completamente renovado é o CECE Ovídeo Bueno, localizado na Avenida Antônio Frederico Ozanan. O campo de futebol dará lugar a um novo ginásio poliesportivo e coberto, que está em fase de estruturação para a montagem da cobertura. A obra também inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários, vestiários.

Como explica o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, o centro esportivo inicialmente receberia um centro de treino e prática de basquete. Mais tarde o projeto mudou, com a construção de uma quadra para mais esportes e uso de toda a comunidade. “Trata-se de um ganho e tanto para as pessoas e para o esporte de nossa cidade”, avalia o gestor. “Com esse e outros investimentos, a população passará a frequentar ainda mais esse centro esportivo.”

Além da construção da quadra, Tarallo explica que o Antônio Ovídeo Bueno receberá outras melhorias, a partir de recursos do próprio município. “Revitalizaremos o entorno do centro esportivo e as quadras externas e também implantaremos um campo para futebol society com grama sintética e três quadras de areia”, garante. O centro receberá ainda nova iluminação, com lâmpadas de led. O projeto foi apresentado à população do bairro


Notícias relevantes: