Esportes

Corinthians inicia preparação para a Copa do Brasil

Amanhã (27), a equipe encara o Atlético-GO, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly


Divulgação/Ag. Corinthians
Vítor Pereira terá pouco tempo para preparar o time para a Copa
Crédito: Divulgação/Ag. Corinthians

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (25), após vencer o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte, e iniciou a preparação para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Amanhã (27), a equipe encara o Atlético-GO, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.

Vítor Pereira fará apenas um trabalho com o grupo completo antes da partida. Nesta segunda, somente os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava. Na terça, o Corinthians treina pela manhã e, na sequência, embarca para Goiânia.

Para este duelo, é provável que o Timão tenha mudanças, dando continuidade ao rodízio promovido por Vítor Pereira. As condições físicas dos atletas serão determinantes para a decisão do treinador português.

Desfalque contra o Atlético-MG por conta de um desconforto muscular, o goleiro Cássio segue como dúvida. Caso ele não possa atuar, Carlos Miguel deve continuar na equipe.

Já o meia Renato Augusto e o atacante Júnior Moraes devem seguir fora, recuperando-se de lesões.

Uma possível escalação do Corinthians para amanhã é: Cássio (Carlos Miguel), Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Roni e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, acontece em 17 de agosto, na Neo Química Arena.

FAUSTO VERA

O Argentinos Juniors anunciou nesta segunda-feira (25) a venda do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, ao Corinthians.

Desde o último domingo no Brasil, Vera vai assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta - o valor da operação não foi revelado.

Para que tenha condições de disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, e também semi e final caso o Timão avance, Vera precisa ser inscrito na competição até hoje (26).

(Das Agências)

 


Notícias relevantes: