João Carneiro, o piloto a ser batido em 2022
MOTOVELOCIDADE Jundiaiense vence 5ª etapa, em Interlagos, e mantém 100% de aproveitamento
Atual campeão da SuperBike Brasil, pela categoria 'Copa Pro Honda 650R', o piloto jundiaiense João Vitor de Souza Carneiro, de 17 anos, chegou com tudo para defender o título na temporada de 2022.
Neste domingo (24), Carneiro venceu a 5ª etapa da competição, de dez ao todo, e manteve 100% de aproveitamento. Até o momento, todas as etapas foram no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
"Esse bom início era esperado sim, estou bem confiante e treinando bastante, mas obviamente não era uma certeza e graças a Deus venho conquistando resultados positivos. A corrida de domingo foi boa, estava com o braço machucado e mesmo assim, consegui andar bem e abrir um bom tempo para o segundo. Porém, por conta de um acidente, a última volta acabou terminando com o safety car e não foi tão legal, mas estou supercontente, são cinco corridas e cinco vitórias", ressalta.
Nascido e criado em Jundiaí, Carneiro começou cedo no esporte sob duas rodas. Aos 12 anos já praticava o motocross quando um amigo o apresentou para a versão nas pistas, e se apaixonou. Hoje, o jundiaiense coleciona grandes títulos na motovelocidade, foi vice-campeão brasileiro e paulista na categoria 'Copa Honda Júnior'; campeão brasileiro na 'Copa Honda CBR 500R' e atual campeão da 'Copa Pro Honda 650R', que fica uma abaixo da principal.
Aos 17 anos, Carneiro estuda e trabalha, treinando toda quarta-feira no kartódromo de Nova Odessa e, aos fins de semana, pratica o motocross. Agora, a meta é entrar para a história. "Faltam mais cinco corridas, a expectativa é ganhar todas e ser campeão. Para o ano que vem, pretendo subir de categoria e correr nas principais, mas ainda não sei qual, estou em dúvida entre a SuperSport 600 e Honda CBR 1000RRR", conta.
O piloto retorna à pista no dia 28 de agosto, para a 6ª etapa, em Interlagos.