Esportes

Atletas competem hoje na França


Divulgação
Luca Grigoletto e Andrey Toledo competem no Mundial, na França
Crédito: Divulgação

Os atletas jundiaienses de bicicross (BMX) Luca Grigoletto Micheli, de 14 anos, e Andrey Toledo, de 7, competem hoje (28), no Mundial de BMX, em Nantes, na França.

Há uma semana em solo europeu, os atletas pousaram em Paris na sexta-feira (22). Com a antecedência, eles tiveram tempo para de adaptar ao fuso horário, ao clima e à pista, com treinos desde domingo (24).

Os jundiaienses chegam confiantes e inspirados, vindos de pódios no Campeonato Brasileiro, no começo deste mês, em Londrina, no Paraná. Andrey, pela categoria 'Boys 8', se consagrou campeão nacional; enquanto Luca, pela categoria 'Boys 14', foi vice-campeão.

Andrey começou a competir aos 4 anos e chega com bagagem para o Mundial, pois apesar da pouca idade, já participou de outros dois torneios internacionais, o Sul-Americano e o Pan-Americano (3º lugar), em 2021, no Peru.

Já Luca, também chega com muitas experiência. Ele competiu no Sul-Americano e o Latino-Americano em 2018, em seis brasileiros, além de ser bicampeão Paulista.

 


Notícias relevantes: