Esportes

Corinthians perde jogo de ida das quartas

EM GOIÂNIA O Atlético-GO bateu o Corinthians por 2 a 0 e vai para jogo de volta com boa vantagem


Divulgação/CBF
Com gols de Jorginho e Léo Pereira, o Dragão venceu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Crédito: Divulgação/CBF

O Corinthians perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Goiânia. A decisão da vaga está marcada para o dia 17 de agosto, na Neo Química Arena.

O confronto começou quente e logo aos 3 minutos, Ricardinho teve a primeira chance do jogo. Marlon Freitas lançou para Jorginho na grande área e o camisa 10 ajeitou de cabeça para Ricardinho. O atacante do Dragão dominou e bateu para a defesa de Cássio.

O Corinthians não conseguia ficar com a bola e quando podia, tentava explorar o ataque pelos lados de campo, mas sem assustar. Aos 8 minutos, o Atlético chegou perigosamente pela esquerda. Jorginho tocou para Wellington Rato na entrada da área, o camisa 7 chutou forte e Cássio espalmou para fora.

Aos 22 minutos, em bela jogada coletiva, o Atlético abriu o placar em Goiânia. No lance, Marlon Freitas acionou Dudu pela ponta direita de ataque, o lateral dominou, olhou para a área e fez um passe na medida para Jorginho, que chegou batendo de primeira. A bola teve um leve desvio, enganou Cássio e foi para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Corinthians ficou mais com a posse de bolas, mas ainda sem conseguir criar grandes chances. Já o Dragão tentava encaixar seus contra-ataques e, quando chegava, assustava a defesa do Timão.

A segunda etapa começou com uma mudança de postura do Corinthians, que se lançou no ataque e passou a pressionar a defesa do Dragão. O Atlético por sua vez, tentava se defender como dava. Porém, aos 6 minutos, o time da casa perdeu uma ótima oportunidade. Trabalhando a bola de pé em pé pelo lado esquerdo, Jorginho recebeu livre dentro da área e chutou torto, a bola saiu rente a trave de Cássio.

Aos 20 minutos, Willian cobrou rapidamente uma falta na esquerda, Giuliano recebeu na área, conduziu e bateu colocado. A bola passou perto da trave e assustou o Dragão.

Com o tempo e a boa marcação do Atlético, o jogo foi ficando truncado, sem muitas chances para ambos os times. O Timão trabalhava bem a bola no meio de campo, mas penava na parte da frente.

No final da partida, aos 41 minutos, Léo Pereira ampliou para o Dragão, em um belo gol. O atacante, que havia acabado de entrar, recebeu na esquerda, próximo a área e bateu colocado, no ângulo de Cássio: 2 a 0.

 


Notícias relevantes: