Esportes

Paulista e Manthiqueira deixam jogo para o 2º tempo e empatam em 0 a 0

Em uma partida marcada por boas defesas dos goleiros, as equipes tiveram oportunidades para marcar, principalmente no segundo tempo


Edivaldo Santos / Paulista FC
Os goleiros brilharam na partida, com defesas difíceis das bolas finalizadas nos gols
Crédito: Edivaldo Santos / Paulista FC

O duelo entre Paulista e Manthiqueira ontem (30) no Jayme Cintra foi o famoso jogo do '8 ou 80'. O primeiro tempo foi completamente morno e os jogadores pareceram se poupar para a segunda etapa, que teve toda a emoção da partida. Mas, mesmo com chances claras para os dois lados, as finalizações para fora e os goleiros inspirados fizeram com que nenhuma rede balançasse. O placar não saiu do 0 a 0.

O resultado foi ruim tanto para o Galo quanto para o Manthiqueira, que agora ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posições no grupo 7. Quem lidera o grupo é o Grêmio São-carlense, com 10 pontos, o Penapolense ocupa a segunda posição, com cinco pontos. O Paulista tem cinco, mas menor saldo de gols, e o Manthiqueira, 4. Todos já fizeram quatro jogos pela segunda fase. Na próxima rodada, o Galo visita o Penapolense no sábado (6). No mesmo dia, tem o confronto entre Manthiqueira e Grêmio São-carlense.

Mas ainda hoje (31), às 10 horas, a bola rola entre Grêmio São-carlense e Penapolense. Ao Paulista, o que resta é torcer por um tropeço do clube de Penápolis e fazer o dever de casa no próximo sábado, pois assim conseguirá assumir a segunda colocação do grupo.

PARTIDA

Todo o primeiro tempo foi muito morno. Para se ter uma ideia, com 30 minutos de jogo, não havia um chute a gol. Apenas no final da primeira etapa as equipes começaram a se movimentar mais. Aos 37 minutos, o Paulista conseguiu montar uma boa jogada, mas a bola acabou sobrando, sem ter quem finalizasse a jogada. Essa situação se repetiu mais vezes na partida. O Manthiqueira também fez mais pressão, mas não conseguiu levar perigo até o intervalo.

Na volta, Roberval Davino apostou na substituição de Morungaba por Natan, que não havia começado a partida por passar mal pouco antes. Assim, a aposta foi em um ataque mais contundente. Poucos minutos depois, Carlinhos e Amarildo saíram para darem lugar a Maycon e Willy.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Mantiqueira fez uma excelente finalização, mas a bola desviou na defesa e passou perto do travessão. Dez minutos depois, outra investida parou em Viotti. José, do Mathiqueira, não conseguiu tirar do paredão.

A partir daí, Viotti foi o nome do Paulista na partida, evitando mais três gols adversários de ataques que chegaram com muito perigo.

Do outro lado, Warley também foi quem brilhou para o Manthiqueira. Aos 34 minutos, o Paulista levou perigo com um chute de longe de Arruda, mas a bola, que ia para o ângulo, foi espalmada por Warley em uma grande defesa. Aos 47 minutos, mais uma grande defesa de Warlei. Nesta ocasião, porém o desvio do goleiro fez com que a bola parasse na frente do gol do Manthiqueira, só que ninguém do Paulista apareceu para empurrar para a rede.

O jogo terminou com 49 minutos de segundo tempo e as boas oportunidades criadas não foram suficientes.


Notícias relevantes: