Esportes

De casa reformada, bocha se prepara para os Regionais

TIME JUNDIAÍ A equipe de bocha, com nove atletas e comissão técnica, viaja para Cerquilho neste sábado (6) para a disputa dos Jogos Regionais


Lucas Hideo
A equipe de bocha do Time Jundiaí vai estrear nos Jogos Regionais neste sábado (6)
Crédito: Lucas Hideo

A equipe de bocha de Jundiaí está finalizando as últimas preparações para a disputa dos Jogos Regionais de 2022, na cancha reformada do CECE Antônio de Lima. O time estreia neste sábado (6), em Cerquilho.

Na tarde de ontem (3), a cancha de bocha do CECE Antônio de Lima foi inaugurada em um evento que contou com a presença de integrantes do poder público, como o prefeito Luiz Fernando Machado, membros do Time Jundiaí e munícipes que frequentam o centro esportivo.

"Essa reforma já estava esperada há uns anos, era uma cancha bem antiga e que vinha sofrendo com o tempo. Agora, toda a parte de piso, estrutura e iluminação foi reformada e conta com equipamentos novinhos para a população. O Time Jundiaí ficou dois anos sem poder entrar aqui e estão retomando agora, treinando para os Jogos Regionais e a Liga de Itu", comenta Marcelo Moda, treinador da equipe.

Segundo Moda, a cancha recebe em torno de 30 pessoas por dia. "E pode vir mais gente. Para quem não conhece, o espaço é aberto a todos", completa.

Durante o evento de inauguração, o espaço foi nomeado como "Cancha de Bocha Luiz Carlos Medori (Lalo)", e os familiares presentes foram homenageados.

"Em toda entrega de uma obra esportiva, a cidade ganha como um todo. Neste caso, com as duas canchas reformadas, um sonho antigo da equipe de bocha, representando Jundiaí nas competições, nós fizemos essa revitalização com muito carinho, pois eles merecem", pontua Luis Claudio Tarallo, gestor de esporte e lazer.

JOGOS REGIONAIS

O Time Jundiaí viaja na manhã de sábado (6), rumo a Cerquilho, onde irá estrear na competição pelo Grupo C, que também tem Cerquilho, Tatuí e Itu.

Ao todo, 14 equipes foram divididos em dois grupos com quatro e dois grupos com três. Em cada grupo, os times se enfrentam em turno único e os dois primeiro colocados avançam aos mata-matas, no domingo (7).

"Não estamos com expectativas grandes, obviamente vamos competir para ganhar, mas, como ficamos muito tempo parados, nossas chances são remotas. Os atletas ficaram quase três anos sem treinar", afirma Moda.

A delegação de Jundiaí conta com nove atletas (Wilson Roberto Ramos, Clodomiro Longatti, José Carlos Nesti, João Batista Pedroso, José Alécio de Mattos, Hélio Zanini, Antônio Pacanaro, Luis Paulo da Silva e Vanir Bonvechio) e dois integrantes da comissão técnica (Marcelo Moda e Brasílio Sanches). Serão três duplas e três reservas na competição.

"A reforma veio no momento certo, pois nós precisamos treinar para os torneios. Temos muitos iniciantes na equipe e outras cidades não pararam como a gente. Mas vamos à luta no Regionais, com muita saúde, para conseguir alguma coisa para Jundiaí", ressalta Wilson.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: